julho 15, 2009

Errante


                                                                                      foto de Alexandre Delmar
Se eu te estendesse a mão
talvez me aludisses
sem dó, nem piedade,
em semblante altivo, senhor
excelência de si
para as profundezas dos teus olhos

talvez
respirasse de ti o odor bélico,
que corrompe a salubridade dessas lágrimas
em esfaimada primazia
dos punhos veemente cerrados

albatroz
talvez soubesse de ti
porque é que as ondas se revoltam
e voltam de novo às origens
imprudentes, quebráveis

preceito sagaz
mantém o horizonte aprisionado
e nele
na réstia de luz cálida
estendo as minhas mãos

talvez um dia
perceba a origem de tudo

Vera Carvalho

8 comentários:

Miguel Pires Cabral disse...

Sublinho:

"mantém o horizonte aprisionado
e nele
na réstia de luz cálida
estendo as minhas mãos"

Por isso gosto de ler-te! :)

Beijos

mpc

Sonia Schmorantz disse...

Muito bonito, como réstia de sol que aquece as mãos em dias de inverno...
beijo

Jorge Bicho disse...

Olá Vera

tanto tempo sem nos vermos. Cada vez está maior a tua poesia. beijos e obg por me seguires,
JB

Daniel Aladiah disse...

Querida Vera
Estou contigo, talvez um dia percebamos a razão de tudo isto...
Um beijo
Daniel

as velas ardem ate ao fim disse...

Tu és magnifica!


bjos

Sandokan disse...

Horas de reflexão

Represarei meus pensamentos,
Para que em mim se reflictam
As estrelas da noite
E as luzes da manhã...
Deixarei de correr entre campos e gargantas
Para sentir a carícia do vento
E reflectir em minhas águas
Os píncaros nevados da montanha.
Represarei meus pensamentos
Para fixar o vôo dos pássaros,
A marcha das nuvens,
E o degelo das neves.
Deixarei de correr por vales e gargantas,
Se, na tranquilidade de minhas águas,
Houver o espelho nítido e profundo
Onde se reflicta o gesto de tuas mãos
E a graça do teu rosto.
Então adormecerei no fundo de mim mesmo
E sobre meus olhos abertos para a eternidade,
Os peixes vindos da noite
Tecerão filigranas indecifráveis,
Com o reflexo das escamas feitas de lua e sonho..-

Jorge Bicho disse...

vir de férias e ler-te...
sublime reencontro com as tuas palavras.
beijos no coração
JB

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,