agosto 08, 2008

Nas Águas do Verso 100 Autores 100 Poemas


Um agradecimento em especial ao João Filipe Ferreira e ao Pedro Lopes pela oportunidade concedida para fazer parte deste fantástico rol de escritores.

A quem faz pão ou poema
só se muda o jeito à mão
e não o tema.

Atingira um silêncio tão de espanto
que era todo universo à sua volta
um seduzido canto.

E posto que viver me é excelente
cada vez gosto mais de menos gente.

Não sei quem manda na vida
mas a quem for eu me entrego
e o que queira me decida.

Pé firme leve dança
que o saber seja adulto
mas o brincar de criança.


in Uns Poemas de Agostinho, de Agostinho da Silva; edições Ulmeiro, 2ª ed. Maio de 1990.

4 comentários:

Bosco Sobreira disse...

Minha querida Poeta,
Estive longe. Perdi tanto!
Hoje, volto e encontro (reencontro)a Poesia.
Faz bem te ler.
Um beijo afetuoso, minha bela Poeta!

Charlie disse...

Não perdi um único programa de rádio ou TV desse enorme figura do pensamento em Português.
Muito bem destacado, minha linda.
Por outro lado, muitos parabéns pela inclusão da tua sensibilidade entre esse cem autores escolhidos. Tenho a certeza que nesse livro, terás a luz dum girassol por entre um campo de papoilas e margaridas.
Beijinhos e saudades.

Carlos

Charlie disse...

Não perdi um único programa de rádio ou TV desse enorme figura do pensamento em Português.
Agostinho da Silva que se recusava a pagar impostos porque o Estado não lhe dizia o que iria fazer com o dinheiro que lhe queria cobrar. Também não tinha BI.
Muito bem destacado, minha linda.
Por outro lado, muitos parabéns pela inclusão da tua sensibilidade entre esse cem autores escolhidos.
Tenho a certeza que nesse livro, serás a luz dum girassol por entre um campo de papoilas e margaridas.
Beijinhos e saudades.

Carlos

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,