junho 26, 2008

A razão não foge ao coração


                                                                                               foto de Ruben Andrade
Hoje eu sei
o porquê do prazer de um raio de sol que
bate no rosto depois do aperto incontido da chuva
Sei das palavras loucas que o vento leva
para lá
das orelhas moucas
Sei o porquê
do primor das cores espalhadas nos seres e o facto
de tu já o saberes
Hoje eu sinto
a aspereza da areia que foge das mãos pela
maciez da água e percebo
porque entre terra e mar
não sobrevive mágoa
Sinto o calor arder-me na pele e o suor lamber-me a ânsia
e percebo
porque abaixo de beijos e lágrimas
há sempre um chão em redor
Hoje eu não sei
olhar não sei tocar
e não sei de tantas coisas
Mas sei o porquê do que sinto
e sei que a razão
não foge ao coração

Vera Carvalho
(para a razão do meu coração)

23 comentários:

Paradoxos disse...

poderoso e profunso!!!

Moon T disse...

gostei...
mas porque?




obrigado

Promotora de eventos culturais Ana Maria Costa* Amantedasleituras disse...

Vera, linda Vera...saudades

Menina do Rio disse...

Teu poema é lindissimo Vera!
Lindo e profundo

Tem uma festinha na minha casa; passa lá

Beijinhos

Bosco Sobreira disse...

Minha cara Vera,
Estive um longo período longe da net, às voltas com a mudança de cidade. Hoje, felizmente, posso voltar a me deleitar com a beleza de sua poesia.
Espero que tudo esteja bem em sua vida, querida Poeta.
Beijos afetuosos.

DelfimPeixoto disse...

Como sempre, não uma pétala, mas uma flor com nectar saboroso
jnh

as velas ardem ate ao fim disse...

Amei!

Prova de amor lindissima.

um bjo Vera

Vera disse...

Lindo Vera.
Razões e sentimentos de mãos dadas num poema. Gostei muito :)

Beijinhos

☆Fanny☆ disse...

Os teus poemas são especiais! O dom está em ti de uma forma mágica que nos deslumbra por dentro!

ADOREI!

O meu blog está com uns problemas, tive de alterar o endereço, pois houve um momento em que tive necessidade de o tirar do ar. Quando voltei para o colocar novamente, já alguém o tinha levado. Por isso o novo endereço é: http://simplesmentemurmuriosdealma.blogspot.com
Já falei com a nova "propríetária", no sentido de ela mo devolver, mas ainda não me respondeu.
Seria bom que ela aceitasse, pois há amigos de muitos anos que têm o meu blog linkado.
Espero que se resolva, até lá fica este endereço, possivelmente temporário.

Um beijinho*

Fanny

aroma disse...

olhar sentir razão suor coração lágrimas chão tocar.....

calor de palavras...

um aroma.

Daniel Aladiah disse...

Querida Vera
Uma reflexão profunda, em diálogo com o teu eu, o que sempre resulta.
Um beijo
Daniel

Pepe Luigi disse...

Profundamente sentimental este teu precioso e adorável poema.
Beijos
Pepe

instantes e momentos disse...

muito bom post, parabens.belo blog.

Artur Moura Queirós disse...

E é tão bom sentir que não se sabe olhar, tocar... é o reviver da ingenuidade...:)

Mel de Carvalho disse...

Hoje eu sei, Vera, quanta saudade já tinha de te ler... a vida é isto: ir e voltar, estar e partir. Voltei, estou aqui. Os maiores sucessos para a Antologia, os maiores sucessos para a tua belíssima poesia.

Beijos d(a)e Mel
sempre na noite... com mais uma "noite", desta vez de prosa ... se tiveres insónias rsrsrs

PS: Mantenho a minha "noite" no sapo, que conheces.

ContorNUS disse...

saudades de aqui voltar...

Beijo

RESSACA disse...

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

A. Jorge disse...

Olá!
Como eu já tinha saudades disto tudo!...
Hoje vim cá dar um "Alô" e dizer que tens uma mensagem no Vagabundices!

Um beijo

Jorge

Nilson Barcelli disse...

Sabes do sol e eu sei que escreves tão bem...
"Hoje eu sinto
a aspereza da areia que foge das mãos pela
maciez da água e percebo
porque entre terra e mar
não sobrevive mágoa "
Lindo cara amiga. Escreves poucas vezes, mas sempre com tanta sensibilidade.

Beijinhos.

RESSACA disse...

Aqui nasceu o Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

Pandora disse...

Lindo !
Consegui!!!!
Estavam escondidos no escuro do template lol

Delfim peixoto disse...

Genial, como sempre

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,