fevereiro 28, 2008

Eternidade


foto de autor desconhecido
Ah, se eu pudesse
Espraiar as minhas memórias com a leveza da brisa
E render-me ao sorriso que elas me trazem
Resumia os dias àquilo que te caracteriza.

Entregava-me ao sol e ao mar
Baloiçada pelos segredos que as ondas guardam
E o rubor que emergia das minhas faces
Denunciavam-te à linha que os olhos talham.

Ah, se eu pudesse
Navegar junto a ti numa canoa
Flutuar desprendida dos pés que me agarram à vida
Morrer seria até, coisa boa.

Despia-me da fisionomia
Enredada aos trapos da saudade
E aconchegava-me ao vermelho da carne
Até à eternidade.


Vera Carvalho

16 comentários:

Claudia Perotti disse...

Sentir imenso e rubro que nos toma em versos e encanta!

as velas ardem ate ao fim disse...

Ah se eu pudesse voar!!!

bjo.

Menina do Rio disse...

Entregue ao sabor do sol e do mar, navegando nos balanço das ondas da paixão...
Bom aconchegar-se nessa doce entrega!

Um beijo

© Piedade Araújo Sol disse...

Que bonito1

Ah se eu pudesse, tera asas e podia voar!

E voei um pouco nesta poesia tão bela.

beij

Daniel Aladiah disse...

Belo poema e uma música que adoro!
um beijo
Daniel

Luis F disse...

Vera obrigado pela visita ao meu Mar de Sonhos e as palavras lá deixadas. Vim agradecer e retribuir a visita.

Adorei este teu poema... fala de mar, de navegar, de sentimentos que nos fazem sonhar...

Lindo mesmo, li e reli

Parabens

Encontro de Olhares disse...

Obrigado por este lindo momento de leitura, Vera!

Beijinhos
Manuela

Sereia Azul* disse...

Foi aqui que encomendaram?

|““““““““““““““““““““““““||_
|...............*AMOR*...........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*CARINHO*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*ALEGRIA*.........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|........*FELICIDADE*.......|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

Entrega feita!
Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!!
Manda esta encomenda p/ todos os teus amigos.
Espero estar incluído nessa lista........
Vou fazer outra entrega ...fuiiiiiiiiiiii

Sereia Azul*

Nilson Barcelli disse...

"Ah, se eu pudesse
Navegar junto a ti numa canoa
Flutuar desprendida dos pés que me agarram à vida
Morrer seria até, coisa boa."


Excelente poema cara amiga. Dá gosto ler e reler...
Continuas a escrever como poucos.

Beijinhos.

O Profeta disse...

Ah se a viagem para a eternidade fosse feita com as tuas palavras...


Doce beijo

Alfa disse...

Conforme o prometido aqui te deixo o caminho para provares da minha sopa de letras.Espero que gostes tanto como eu gostei das tuas pétalas.


um beijinho da amiga e colega-
Euzinhaaaa ;P

Anónimo disse...

Vera
esta tua poesia é linda, como linda tu és.
deixo-te um beijo e a certeza de estares sempre perto da minha poesia e dos sonhos que traz cada verso teu.
JB

João Filipe Ferreira disse...

simplesmente LINDO

navega nas aguas do verso ehehe

beijao enorme e sorri loirita

jorge vicente disse...

a eternidade num poemas, num verbo, no verso da carne.

vermelha.

um abraço
jorge vicente

Vasco disse...

Irradias talento em cada verso teu.Parabéns

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,