dezembro 23, 2007

Que nasça um fillho de Deus todos os dias


foto de Djelsa
Hoje caminho pelas ruas
Iluminada pelos sorrisos fagueiros
que me dão sem exigir nada em troca.

Juntam-se-lhe as cores do refrigerante
metalicamente estampadas nos sacos pêndulos
que se atropelam e que elegantemente
espelham nas montras das lojas.

O olhar brilha-me,
as retinas reflectem as emanações de luzes,
mas a emoção não cresce,
continua presa nas árvores coníferas que propositadamente
cristalizam em magia cósmica.

Num ápice de quimera, chovem as memórias
que me quebram os joelhos e me prostram numa sala
aquecida pelas gargalhadas e ampliada pelos abraços.
O cheiro doce das fatias douradas e
o som aveludado dos coros infantis
incendeiam-me o corpo e alforriam-me a alma.

Sou, de novo, menina com o coração a bater palmas
ao prenúncio das doze badaladas.
Quero apenas fechar os olhos, pensar nas minhas boas acções e
que alguém me traga os desejos escondidos num saco…
Quero a realidade de novo enfeitada com estrelas e laços,
acreditar que tudo se perdoa com o sopro de um beijo
e que nasça um filho de Deus todos os dias.

Vera Carvalho
in Antologia de Natal Edium 2007 (http://ediumeditores.blogspot.com/)

26 comentários:

NETMITO disse...

ESCUTA O SOM MAIS PURO DA TUA VOZ...

Boas festas:)

Teresa disse...

Seu poema « Pétalas Minhas » é lindo, assim como o « Que nasça um filho de Deus todos os dias», da Antologia do Natal.Já deixei um comentário no Recanto das Letras e reforço os votos de Um Natal cheio de amor, luz e paz.Umas Boas Festas para si poeta e todos os seus. Um beijo.

© Piedade Araújo Sol disse...

Bonito o que escreveu....

aproveito e deixo os meus votos de Feliz Natal

as velas ardem ate ao fim disse...

Feliz Natal!

bjinho grande

Nilson Barcelli disse...

Excelente.
O teu talento é inegável.
Beijinhos.

Daniel Aladiah disse...

Belas palavras e grande música!
Festas felizes, Vera!
Um beijo
Daniel

cõllybry disse...

Hoje desejo… que a Harmonia neste Natal desça sobre ti
Em forma de chuva de pétalas.

Doce beijo

João Filipe Ferreira disse...

lindo poema.
:)
como sempre né?
venho por este meio desejar-te um FELIZ NATAL, cheio de coisas boas e com muito amor e paz:)

beijinho enorme lindona e SORRI:)

FM disse...

Nem que seja apenas um pretexto... Mas, faz-te um pequeno favor, usa o NATAL para fazer alguém FELIZ. Acredita que HOJE há alguém que sentirá de Especial forma o teu gesto, a tua palavra, o teu olhar... Natal também é olhar para o outro e não apenas para as montras...
FELIZ NATAL para TI, para os TEUS e para aquele a quem hoje também estenderás a tua ATENÇÃO...

paulo disse...

Feliz Natal com muita paz e harmonia.

Beijito

Memórias de um Feto disse...

Um excelente poema, Vera!
Gostei muito!!

Bom 2008 para ti.

Beijinho***

Manuela Fonseca

Menina do Rio disse...

Agradeço o carinho e peço desculpas pela ausencia, mas meu PC queimou a placa; acho que não fui uma boa Menina este ano, rs... Vou ficar uns dias sem pc e queria desejar um Ano Novo cheio de amor, saude e felicidades. Tão logo possa eu volto!
Beijinhos

Mustafa Şenalp disse...

çok güzel bir site.

ContorNUS disse...

palavras que acaricíam...

Excelente sonoridade escolhida de Wim Mertens ;)
Parabéns pela antologia

☆Fanny☆ disse...

Olá Vera!

Espero que o teu Natal tenha sido abençoado com muito amor e alegria.
Que o Ano Novo se abra em sorrisos de prosperidade, Amor e muita Paz.

Aproveito para dizer que regressei ao Simplesmente Murmúrios com os meus textos. Não consigo viver longe das letras e dos amigos.

Um abraço de estrelinhas*

Fanny

Jorge Bicho disse...

Adoro o que escreves, adorava conhecer-te.
beijos nessa alma linda de poeta.
teu fã
JB

O Profeta disse...

Olhos abertos de espanto
A esperança renovada
Há um novo ano que anuncia
Os passos da felicidade na sua chegada

E porque gosto de ti
Companheira de viagem
Que a minha companhia
Não seja uma miragem

E porque tocaste o profeta
Com a delicadeza da tua terna mão
No abrir das minhas portas
Ilumino teu coração


Um mágico 2008


Um beijo de luz

littledragonblue disse...

Um Bom ano te desejo
Cheio de sonhos, alegria, saúde e amor
Um novo ano chega, e nele vais partilhar todo o teu ser para com quem te rodeia.
Votos de um excelente 2008
Um beijinho meu

CresceNet disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Cöllyßry disse...

Neste virar de Ano…
Que se rasgue a venda do olhar
E seja mostrado o caminho
Para a Eternidade...

Desejo que...Neste Ano que entra

As pedras que atrapalham o caminho
Sejam varridas de vez
E possas caminhar sem sobressaltos…

Doce meu beijo

Paulo Afonso disse...

Boas Festas e Feliz Ano de 2008

Beijos

MADRUGADA... disse...

Brilhante!...

Nilson Barcelli disse...

Então Vera, estás sem inspiração ou com falta de tempo?
Um ano muito bom para ti.
Beijinhos.

melgadoporto disse...

“…acreditar que tudo se perdoa com o sopro de um beijo…”
Que mais gostaria de ler neste momento… mais nada.
Ficou tudo dito!

DjelsAriana disse...

Ola
Hj aki a navegar pela net deparei-me c algo k n esperava, fikei ate emocinada de ver uma foto de minha autoria acompanhada de tao lindas palavras...parabens tem mt talento :)

Djelsa

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,