novembro 26, 2007

A ferro e fogo


Foto de Keitology

A distância dos nossos corpos
assedia a ânsia…

Freme veemente em círculo ardente
e multiplica-se num desbravado caminho
de palavras que retrocedo
em alongado
gemido de carência.

Marco as minhas mínguas
a ferro
e todo o teu ser arde-me na pele
gravado em substância.
Aferras-te
e em mim
és perfeito na imensidão de homem.

Percorres-me em segredo,
lapidando as curvas
que à luz se entregam e
projectas-te em sol e fogo.
Não te enxergo a forma
mas sinto-te em fusão
correr-me no sangue.

À contrariedade do tempo que emerge,
gorgolo em devaneio
o teu nome decifrado.

Vera Carvalho

18 comentários:

red angel disse...

Como sempre bonitas imagens a condizer com os textos,beijos.

Menina do Rio disse...

A distancia pode manter os corpos em desencontro mas as almas caminham juntas nesta carencia...

Beijos

Nilson Barcelli disse...

Excelente cara amiga, um poema onde a sensualidade não é segredo...

Acabei de publicar a resposta ao teu desafio.

Boa semana, beijinhos.

Daniel Aladiah disse...

Querida Vera
Sensual e enigmático...
Bela música, há muito não a ouvia.
Um beijo
Daniel

Secreta disse...

Belissimo poema. Parabéns!
Beijito.

José António disse...

Transpira paixão e corpo. E, digo eu, está bem escrito.

ContorNUS disse...

à flor da pele...ecoa o desejo transbordado de sentimento.

as velas ardem ate ao fim disse...

Olha estou arrepiada....

bjo grande

Oliver Pickwick disse...

Versos intensos, de uma maturidade equilibrada, e rigidamente ancorados numa linguagem primorosa. Literatura, enfim.
Congratulações, Vera. Voltarei!
Tenha a melhor das semanas!

Vera disse...

Sempre intensa! Imensa!
Adorei o poema!

Beijo


(Finalmente respondi ao teu desafio!)

Márcia disse...

Amiga essa imagem é sublime... bela no seu todo... e o texto está divinal...

E para completar essa música de fundo...

LINDO...

melgadoporto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isa&Luis disse...

Olá,

Belissimo poema, amei!

Beijos

Isa

Nilson Barcelli disse...

Vera, não há nada para colocar aqui...?
Falta de tempo ou de inspiração?
Beijinhos.

Luis F disse...

Alem dos sempre lindos textos e musica de sonho, hoje visito o teu espaço para te deixar um beijo de muitos parabens em mais um aniversário.

Contes muitos e continues a encantar com os teus textos.

melgadoporto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Menina do Rio disse...

Amigos.com

Fala-se muito em virtual ultimamente
Mas o que é essa tal virtualidade
Será que é o não ver pessoalmente
Não será o virtual, realidade?

Há ternura, encanto e alegria
Nos versos que nos chegam pelo ecrã
Tantos alegram meus dias
Enchem de luz minhas manhãs

Uns acalentam minha alma
Dizendo: não fique triste
São palavras que me acalmam
Quando meus dias são tristes

Amigos.com são tão reais
Eu os sinto, como a vida a pulsar
São flôres, companheiros leais
que enfeitam esse meu caminhar

Ps: Tudo de bom que vc me fizer, faz minha vida ficar mais bela
Pra ti, um carinho sincero e meus votos de BOAS FESTAS!

Beijo na alma

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,