novembro 19, 2007

ENCRUZILHADA



Desafiada por ContorNUS ligo-me à ENCRUZILHADA.
Com o título dos últimos 10 posts compor um post em prosa/ conto ou poesia, não necessariamente na mesma ordem de publicação e aleatoriamente (se assim o entenderem), usando verbos, preposições, etc para dar elo de sentido ao todo.

Nasci numa alma
mulher
despida na longitude
do sol

aquecem-me
as lágrimas que me secam
em dança cadenciada
de pássaro sonhador
que chora a ausência
de um sonho alentejano

na partida
junto as lágrimas
ao oceano
em que afundo
o alter ego

Vera Carvalho

Adorei este desafio e por isso lanço-o ainda fervente de minhas mãos...
Palavras Soltas
Poesia de Paulo Afonso
O Canto da Rosa
Recanto da Alma
Olhar indiscreto
Nimbypolis

Um abraço a todos.

13 comentários:

Vera disse...

Um desafio muito interessante e que tu superaste na perfeição!
Parabéns Verinha!
Vamos ver como se saio! Vou tratar do desafio durante o fim de semana ;)

Beijinhos

ContorNUS disse...

Foi delicioso desafiar-te...sabia que estarias à altura!

O resultado não me surpreende...orgulha-me de ti.

Beijo perfumado

Menina do Rio disse...

Vera querida! Obrigada por me desafiar; não sei se estarei a altura mas tentarei...
Fica o meu carinho e votos de uma boa semana

O Profeta disse...

E eu fiquei a conhecer um pouquinho do teu interior...


Doce beijo

as velas ardem ate ao fim disse...

Ainda bem que aceitaste o desafio.Ofereceste nos um texto belissimo.
bjo

Jorge Bicho disse...

Onde andas minha Vera amiga, companheira das palavras esculpidas, artista de tanto amor. Tenho saudades dos teus poemas. vim aqui repousar um instante e soube-me tão bem.
beijos
JB

Mel de Carvalho, www.noitedemel.blogs.sapo.pt disse...

Querida Vera,
Vim ler-te, tinha saudades. É impressionante a capacidade que tens de nos envolver num turbilhão de emoções e imagens, mesmo quando usas títulos de poemas.
Parabéns, Verinha.
Bjs d(a) Mel

Manuela disse...

Um desafio é a tua poesia, as palavras cadenciadas e belas de tanto amor que lhes dás...

Beijinhos*
Manuela

Secreta disse...

E assim nasceu mais um belo poema :)
Beijito.

Nilson Barcelli disse...

Vera, este desafio vale a pena.
Já estou farto daquelas correntes que não levam a lado nenhum.
Obrigado por te lembrares de mim (vou tentar corresponder ao teu desafio).
O resultado do teu é excelente. Escreves muito bem (sei que é repetido...).
Bfs, beijinhos.

Rosa Maria Anselmo disse...

Olá Vera
Desafio aceite e já postado no meu blog. Grata por te lembrares de mim.
e já lancei o desafio a mais 6 amigos.
jinhos
Rosa

Cöllyßry disse...

Olá Vera, desculpa não tinha reparado neste diferente mas interessante desafio, não sei se dará um bom resultado, visto que os pensamentos não tem títelos, coloco só para aparecer, o inicio do pensamento, mas com todo o gosto entarei, bem hajas por te lembrares...

Bjca doce

(Como não dá para ficar o endereço
do OlharIndiscreto, fica o meu de poemas)

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,