novembro 06, 2007

Alter ego



foto de autor desconhecido

Meço-te em filigranas que teço
a cada palavra que sopras.
A suavidade com que caem sobre mim
confundem-me fada,
matizada pelas cores que centelham do teu sorriso.
Traço-te em contornos que rompem
em pinceladas subtis
de um azul céu e fico-me por ali,
até que escureça a cor
e cintile o brilho dos teus olhos.
Rio seguindo os teus lábios
e mergulho nas ondas
desse mar de água doce
que guarda tesouros no coração.
São teclas de piano as guardiãs...
Pena eu não saber tocar-lhes!
Deito-me sobre o silêncio que poisa na areia
e espero que as ondas me sussurrem a música.
Deixo-me embalar
e guardo sob as pálpebras
a tua imagem de noite estrelada
que se deita sobre o mar.

-----V.C.-----

19 comentários:

Sandokan disse...

Gosto do que aqui leio e sei que, um dia, quem escreve assim, ficará nos anais da nossa poesia.
Cultivar a língua e as suas formas de expressão configura um acto de aprimoramento da liberdade individual e colectiva. Um acto de civismo e patriotismo, de assunção plena da cidadania.
Como sempre, a minha Querida Vera Carvalho, no seu melhor, o que já não se estranha.
Realmente a liberdade da pessoa que amamos, a nossa Vera Carvalho, a sua autonomia, maioridade e emancipação e a sua defesa da alienação e manipulação passam pelo domínio da língua e pelo exercício elevado da competência de expressão que ela encerra.
Estamos perante uma diva da palavra.Da janela do teu olhar e sentir constróis a tua identidade e ninguém recusa a tua sublimidade.
Um beijo com muito carinho do teu
SANDOKAN

sveronica disse...

Deito-me no silencio de tua poesia e deixo-me embalar...

Beijos

Menina do Rio

ContorNUS disse...

em jeito de atar um designío...

com sempre...
e n c a n t a d o

Bárbara Cecília disse...

Vim linkando e gostei muito do que aqui li, femino seu texto. Tenha um bom fim de semana.

Paulo Afonso disse...

Olá Vera

Um poema especial, feito de encanto e de muito sentimento.

"Deixo-me embalar"

Beijo Poético

Daniel Aladiah disse...

Por onde andas mais a tua poesia?
Um beijo
Daniel

benechaves disse...

Olá!
Atravessando um oceano bravio encontro neste teu cantinho belas fotos com textos bonitos e que deliciam nossos olhos. Boa sorte e sucesso! Espero voltar a transpor este mar azul e de esperanças.

Um abraço brasileiro...

João Filipe Ferreira disse...

nas tuas palavras deixo-me embalar ...e perco-me de momentos desagradaveis que aparecem na minha vida.
adorei loirinha

beijinho enormeeeeeeeee

as velas ardem ate ao fim disse...

Um silencio traçado profundo.

bjo

Sedução disse...

Um quadro pintado de paixão...
em que tocas a mais doce melodia do sentir...

Beijo meu
Sedução

cõllybry disse...

Doce foi o momento, nesta poesia de ti...

Bjca doce

Nilson Barcelli disse...

É um soberbo poema Vera.
Está tão bem escrito do princípio ao fim que nem consigo destacar uma frase.
Tem melodia, ritmo, suvidade, sei lá... sem cair no banal. Parabéns.
Beijinhos.

ContorNUS disse...

desafio ...
E N C R U Z I L H A D A S

Foste desafiada

consulta o desafio

http://contornus.blogspot.com/2007/11/e-n-c-r-u-z-i-l-h-d-s.html

benechaves disse...

Voltando aqui à cata de novidades. E fico a me deliciar com a musicalidade de seu cantinho.

Um beijo renovado...

Sailing disse...

Gosto do que leio, gosto das palavras que iluminam o poema, gosto do poema que ilumina o ser.

Parabens pela escrita neste momento unico.

melgadoporto disse...

“Deito-me sobre o silêncio que poisa na areia
e espero que as ondas me sussurrem a música.”
Obrigado pela tranquilidade das tuas palavras.
É um daqueles acasos que se tornam num ocaso.
O ter aqui vindo parar... logo hoje ...

Márcia disse...

Que linda e doce imagem... adorei o texto também...
Efectivamente um maravilhoso post.


Parabéns

Miguel Pires Cabral disse...

Olá "madrinha" :)

Mar doce, e teclas de um piano que não se sabe tocar...
Excelente! Adoro ler-te, e ir digerindo a tua escrita, paulatinamente...

Beijos

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,