outubro 22, 2007

"meme" - Como eu escrevo...


Quando o dia se mostra cansado e o manto de luz que une os círculos polares aconchega a minha alma, dispo-me do ser que me escuda.
Caminho descalça sobre a vestimenta que larguei, sinto-lhe a textura e inspiro-lhe as fragrâncias.
São os sentidos que me movem, são os olhares que perdi de vista e aqueles que vivamente sigo, são os sabores amargos ou doces dos lábios que provei, são os toques suaves, intensos, fugidios, constantes…são os ruídos que me seguem e os que procuro.
Tanta vida que quero e não quero que me verte da pele e escorre até à ponta dos dedos ávidos do prazer da alma.
É assim que eu escrevo,
escrava à minha satisfação interior, roubo a vida lá de fora.


Em continuidade ao "meme" oferecido pelas mãos de Rita Costa - Natureza Poética. Um abraço para a mulher que tem alma poética:).

Vera Carvalho

24 comentários:

sveronica disse...

Que belissima forma de escrever!
É assim que se escreve; deixando vir as palavras que dão vida aos anseios!

Um beijo pra ti

mnemosyne disse...

...a pele melhor papel...escutar os sons, os ruídos...lá estão as palavras que esperam ser escritas.
Um beijo

ContorNUS disse...

Quando a tarde se desfez...
serenaste os sentidos e teceste as palavras espectrais

Carla Reis disse...

Inteligente, linda, doce, serena... que mais?! Detentora do supremo dom da palavra...
Passar por aqui e não te deixar uma pequena mensagem? Impossível!Há muito tempo que não sentia esta admiração por uma colega. Tenho tanto a aprender contigo.
Obrigada por existires e por teres vindo para o "Projecto".

Carla

P.S. A partir de agora ficam a teu cargo todas as actas, ok?

João Filipe Ferreira disse...

e como está LINDO LINDO:)

beijinho loirita:)

Manuela Fonseca disse...

Adorei ler-te, Vera!

E gostei muito do teu blog. Voltarei mais vezes...

Beijinhos*
Manuela

A. Jorge disse...

Fantástico! Gostei muito?

Abraço

Jorge

http://vagabundices.wordpress.com/

impulsos disse...

É a tua maneira de transmitir o que os teus olhos vêem e a tua alma sente... e é algo muito belo e teu!

Beijo

Nilson Barcelli disse...

Escreves muito bem. A tua escrita fascina-me.
Bfs, beijinhos.

Oliver Pickwick disse...

Olá, Vera!
Vi o seu link na página de Maria Goreti, e resolvi arriscar uma visita. Que surpresa agradável, que belas poesias. Se você permite escolher uma favorita, a minha é As lágrimas que me secam. E se você quisesse, nem precisava escrever a poesia completa, por mim, já ficaria completamente satisfeito apenas com esses versos: "Sangram memórias/no reflexo da imagem/que escondes do céu..."
Tenha um ótimo fim-de-semana!

Jota Effe Esse disse...

E viva a mulher que tem alma po�tica e sua poesia. Meu beijo.

Bosco Sobreira disse...

Voltei, depois de uma longa e involuntária ausência, e encontro a página renovada, ainda mais bela como a tuas palavras.
Parabéns, poeta querida!
Um beijo afetuoso.

Luso: Prós e Contras disse...

DESDE BLOG LUSO UN ABRAZO Y ESPERAMOS TU VISITA
KISS

Xavier Zarco disse...

Excelente poema. Delicado e sereno.
Um beijo

Xavier Zarco

Rosa Maria Anselmo disse...

Olá Vera
E como escreves bem!!! hoje deixei-me ficar aqui no teu espaço.. tempos... e deliciei-me!!!
jinhos
Rosamaria

as velas ardem ate ao fim disse...

Belissima a forma como caminhas com a tua escrita.

bjinhos

Delfim Peixoto disse...

tenho sqaudade de te ler mais assiduamente... que se passa? A tua onspiração faz falta
jnhs

Vera disse...

Tens uma escrita lindíssima Vera!
É sempre um prazer ler-te!

Beijo grande

Paulo Afonso disse...

Escreves muito bem!
É um grande prazer poder estar neste espaço teu!

Obrigado por partilhares

Beijo AR

Nilson Barcelli disse...

Vera, por que paraste?
Está tudo bem contigo?
Beijinhos

03.11.2007

cõllybry disse...

Bela forma de meme...como a Tu...

Estou de volta___________grata pela Tua amorosa visita, volta sempre...

bjca doce

Sandokan disse...

Melancólico! Alguém aqui terá perdido a esperança?

Alma de Poesia disse...

Querida Poetisa,... ficou lindo demais seu "meme". Parabéns querida!
Eu já desconfiava que seria assim, por sentir sempre essa poesia de alma fluindo em cada verso seu que tenho o prazer de ler quando aqui eu venho.
Obrigada por ter dado continuidade e me desculpe pela ausência.
Fiquei sem meus blogs. Perdi todos, até o “Alma de Poesia”, mas agora já refiz.
O nome continua o mesmo mas agora no seguinte endereço: http://almadepoesia2007. blogspot.com/.
Quando tiver um tempinho venha conhecer que vou ficar muito feliz.
Estou te linkando lá ok. Beijus de alma.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,