outubro 09, 2007

As lágrimas que me secam


foto de Jana Vieras

Correm lágrimas desalinhadas
em meu rosto
quando, à minha direita,
vejo o vazio rebatido de tenras ervas.
Eu continuo lá
absorvida pelo rio
mas largada na margem
_[amiserada pela tua ausência].

Intimida-se o vento
que ao passar por mim se esconde
no mesófilo da folha.
Murmuram os estomas
prantos que choram em uníssono
e cada gota
pesa sobre o sol .

Apaga-se o fervor
dos beijos em meus lábios,
descora-se a alma,
tranca-se a vida.

Escorre a saudade em lama
neste rio,
manchando de negro as bordas do corpo
que racham
em estilhaços
ao passar do tempo.

Sangram memórias
no reflexo da imagem
que escondes do céu
e entorno-as novamente sobre ti
_[na esperança que algo de mim sobreviva].

-----V.C.-----

23 comentários:

Vlad disse...

Ver esse vazio é sentir uma dor que podia ser indescritível se não houvesse quem, como tu, fosse capaz de a sublimar num poema como este.

Bjnhs solidários

Rita Costa 'Alma de Poesia' disse...

Olá, Vera.
Hoje, além de desfrutar o aconchego de seu lindo blog e beleza dos seus versos como é o caso desse acima que por sinal AMEI!
Vim também te convidar para ler o meu “meme” postado no link abaixo:

http://natureza-poetica.blogspot.com/2007/10/como-eu-escrevo-meme.html

Também pode conferir na postagem que carinhosamente escolhi você para dar continuidade a essa gostosa brincadeira, mas claro que a escolha é sua.
Aguardo sua visita! E desde já te agradeço. Obrigada! Beijus querida.

Rita Costa 'Alma de Poesia' disse...

Vera, querida.
Sua visita sempre me deixa muito feliz.
Adorei que tenha aceitado participar dando continuidade ao meu “meme”
E quanto à postagem querida, não há pressa, sei que todos nós temos muitos outros compromissos que não nos permitem estarmos sempre aqui.
Estarei aguardando o seu “meme” que sei, será carregado desse puro lirismo que sinto e adoro quando tenho o prazer de ler seus poemas. Obrigada, Poetisa!
Beijus poéticos.

Vera disse...

Querida Vera, adorei o teu poema. És realmente fantástica.
Está muito, muito intenso!

Beijinhos

as velas ardem ate ao fim disse...

Adorei!Lindo de morrer!

Escreves tão bem.

bjinhos

sveronica disse...

Memórias
Fragmentos de momentos
refletem a alma
e o que ficou
eterniza-se na saudade...

Beijinho

Menina do Rio

cõllybry disse...

Olá Vera...lagrimas que são tantas hás vezes pela vida fora...belissimo poeta__________

Doce meu beijo

ContorNUS disse...

Vim sorver-te o sentimento onde perpectua a magia das tuas palavras

desaguarei na saudade de em breve voltar

Nilson Barcelli disse...

Quase todos os teus poemas são intensos e repletos de belas imagens, seja através de metáforas ou outras figuras de estilo muito bem elaboradas.
Escreves muito bem, parabéns.
Beijinhos.

Paulo Afonso disse...

Olá Vera
Belo Poema!
Tem uma tristeza sóbria e transmite imagens e sentimentos de uma forma contagiante que nos marca.
Parabéns
Beijo

Delfim Peixoto disse...

Poesia... !
jnhs

Manuela Fonseca disse...

Que mais há a dizer?

Poesia, mesmo, e de boa leitura!

Beijinhos*
Manuela

mnemosyne disse...

Versos brancos em folha negra que os olhos abraçam num silêncio mudo...Na boca das palavras a boca da alma...
Pujante este teu poema.
Um beijo enorme para ti Vera

[[cleo]] disse...

Pouco mais há a dizer.
Um poema muito, mas muito bom, mesmo!
E a imagem é um complemento magnífico que lhe dá aquele toque tão especial...

Beijo

João disse...

Olá
Belo poema.
Voltarei mais vezes
Obrigado pelo teu comentário.
Beijinhos

Menina do Rio disse...

Hoje me vesti de Menina, vim te
trazer um beijo e te convidar
pra uma festa! Pelos bons tempos!

Um carinho e meu sorriso!

Menina do Rio disse...

Estou sem palavras para dizer algo além de: Muito Obrigada, minha querida amiga!

Um beijo

Palavras ao vento disse...

O que dizer depois de lermos um belissimo poema?!!

Ficamos a meditar no seu conteúdo!

Assim... fiquei neste momento...

Boa semana

Beojos da

Maria

O Profeta disse...

Naveguei no imenso da tua saudade, valsa de sentires de uma imensa pessoa...tu...


Doce beijo

Jorge Bicho disse...

Vera,

ainda bem que vim a tua casa. este copo de água fresca que as lágrimas me trouxeram saciaram a sede que tinha de te ler.
um beijo
JB

Mustafa Şenalp disse...

Your blog is very nice:)

MADRUGADA... disse...

Não sabe o que me apraz encontrar blogs assim!...

Belo poema.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,