julho 17, 2007

vera transit lux mundi

talvez tirésias na sua ampla sabedoria
soubesse da beleza que se esconde
na flora olímpica à guarda dos deuses,
cujo único entretenimento
é a corrupção mútua com a criação
de triângulos amorosos
na vingança terrena e efémera.
a maldição da claridade mais brilhante
que mil sóis e lhe cegou os olhos
deixou-lhe a clarividência para ver
a beleza que viaja no tempo,
a iluminação pura do êxtase admirado.
só a morte leva a luz retida no olhar
pousado num ombro alvo descoberto.
cego, tirésias, retém o sol
enquanto os deuses congeminam novos planos.

josé félix ( http://ateiadaaranha.blogspot.com/ )
2007.7.16

(Agora, inteiramente meu, com muito apreço!)

14 comentários:

Charlie disse...

Já tinha lido este fantástico poema no outro lado, na lista. Da beleza que viaja no tempo. A beleza, o fio da perfeição. Intemporal e eterna a dealbar as auroras do espírito e dos sentidos. Das palavras diz-se que são belas mas sempre aquém e parcas para dizer o que um relance do olhar explode em miríades de estrelas.
Magnifico e grandioso como é cunho do Mestre Félix, e mais: merecido.

Jokas

Carlos Luanda

as velas ardem ate ao fim disse...

Belissiomo.


bjinhos

Rafael Velasquez disse...

lindo mesmo.


beijo.

Daniel Aladiah disse...

A beleza continua a ser a marca das tuas pétalas.
Um beijo
Daniel

Porque Te Amo disse...

"em cada petala tua
arde um gelo, quente e frio,
como o agridoce
de uma seiva que nos alimenta a vida...
...sem ela
ja nada somos..."

1beijo... assim... entre pianos

Sandokan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandokan disse...

Não posso olhar de frente as torres deste castelo
habitado pelas trevas.
Tirésias persegue-me na escuridão, é cobra que me envenena a alma
e me empurra para o Monte Citorão.
Quando os lobos uivam e aberta já está a lua,
as flores amargas dos teus olhos
desfazem-se aos meus pés.
Tirésias cegou, cegou-me a mim e
cegou-te a ti.
Trouxe-me a sombra que se solta da vara
e mede a duração da flor,
mede a queda do teu fulgor
e tudo me arrasta para a dor.
Sinto-me só!
Como um cego que deixou de olhar
através do veneno das serpentes
de Tirésias.
Maldito sejas bruxo dos Deuses!
Vê,
olha para as minhas pálpebras que descem, porque o sol cai,
o dia fecha-se.
Fecham-se as janelas.


Quero desejar-te as maiores felicidades para a tua vida, Querida Verinha. Alcança a felicidade, procura o amor, um lugar, um sonho de casas eternas.
ATÉ SEMPRE!

Sandokan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandokan disse...

Deixo-te "PÉTALAS MINHAS". O melhor do meu espólio, o meu anel de rubis, raro e vermelho como o fogo e o sangue, no

http://www.lusoprosecontras.blogspot.com

Sandokan disse...

O meu anel de rubis. Sim, é verdade!
Fica para ti minha querida. Tem dois rubis de fogo: um é de lágrimas; outro é de emoções.
Manibus date lilia plenis.

Zeca Paleca disse...

VERINHA: Não me deixes tão tristinho. Não queiras o SANDOKAN para teu noivo, porque eu dou-te um anel de diamantes (DIAMONDS ARE FOREVER)e um colar de pérolas. Eu sou muito mais gentil do que ele; sou uma espécie de oficial e cavalheiro, um galã amoroso assim como o Richard Geree lá do filme. Sou homem encantador e soltarei as minhas serpentes que já não têm veneno e só expelem mel e doçura com violência, o que, na realidade é excelente.
Não é por o galo cantar que há-de madrugar. Eu quero ser o teu eleito.
Está bem Verinha?
Não me faças sofrer!

E eu ando à boleia pelo mundo à espera de te encontrar.
Onde estás?
Olha o meu caminho.

ZECA PALECA

http://www.lusoprosecontras.blogspot.com

Mário Margaride disse...

Olá Vera,

Obrigada pela vista ao meu cantinho.

Também ainda não conhecia este teu espaço.
Como no outro, onde somos vizinhos. A tua poesia é muito agradável e de qualidade.

Gostei de visitar-te em tua casa.

Beijinho

Mário

Anónimo disse...

Olá amiguinha,
Mais um belo trabalho teu!
Gostei muito.
A tua sensibilidade é ilimitada...
1 gg beijinho
Sofia

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,