julho 05, 2007

Junto as lágrimas ao oceano - Dueto


foto de Geoffroy Demarquet

Noite sombria
em que o meu rosto escurece
e fico tristonho
levado por um sonho.

Induzem
os contornos da lua
uma azulada solidão
que me atraca o corpo
como barco
em ancoragem,
trazendo o amor
______acrisolado
_e dando-me a alforria
_________da fidelidade
___________por te servir,
__________________Amor.
__________________Caravelas
_______________________porém
________________________navegam
_____________________unindo ao oceano
______________________cada lágrima minha
______________________________que eu solto
_________________________com tendência atávica
______________________________e excesso de paixão
_______~_____________________sentimentos desmedidos
_____ _____________________________________intensos
_____________________________________________quentes
__________que me perfazem
________e invadem-te os sentidos.

- Vera Carvalho e Jorge Carvalho -

22 comentários:

Vera Carvalho disse...

Ao Jorge não junto uma lágrima, mas um sorriso que exilo em seu rosto e uma mão que o embale nas doces ondas da vida:).
Um abraço poeta!

as velas ardem ate ao fim disse...

Um dueto de poetas.

Sentido o amor.

bjinhos

smash disse...

Gostei muito, parabéns aos dois.

A.S. disse...

Uma combinação perfeita de palavras num poema feito com duas sensibilidades distintas... Gostei!

Parabéns aos dois e bom fim de semana!

Entre linhas... disse...

Dois vectores mas com sentimentos distintos apesar da sintonia.
Bom fim de semana
Bjs Zita

Jorge Carvalho disse...

Muitas vezes, como já devem ter reparado, a VIDA envia-nos muitos sinais, basta estarmos atentos e procurá-los à nossa volta.

Eu procuro a estabilidade em todos os sectores da VIDA. Há muito que cheguei à conclusão que essa estabilidade vem do poder interior e do equilíbrio da alma e das minhas emoções que, por sinal, são sempre muito fortes.
Fiquei muito emocionado por ter a oportunidade de deixar aqui um poema partilhado através do convite que me fez uma pessoa a quem muito quero e que, no fundo muito adoro. Adoro-a e amo-a à minha maneira porque tenho a coragem de mostrar o meu verdadeiro interior, ser eu próprio e deixar a energia maravilhosa da alma fluir através do meu ser.
VERINHA: A minha gratidão para contigo será eterna. Na verdade, com a tua pureza de alma, propocionaste-me um dos momentos mais belos da minha vida. Foram muito poucos, mas os que foram realmente belos, maravilhosos, guarda-los-ei eternamente no meu coração até chegar a hora da minha partida terrena.
Falo com a sabedoria do meu coração que te deixa esta pequena mensagem: As palavras doces curam a dor.

suruka disse...

Aqui chegado por acaso. Estou a gostar do vosso espaço.

Belo texto, grande sentido estético.

abraços

Porque Te Amo disse...

lindo!

1beijo... assim... entre pianos

Jota Effe Esse disse...

Tendência atávica com excesso de paixão pode afogar ou queimar um coração. Meu beijo.

o alquimista disse...

“O Alquimista” foi noneado o melhor dos 7 bogues maravilha após votação na blogoesfera, a imensa honra que me invade faz com que distribua esta honra por ti e todos aqueles que me visitam partilhando comigo esta Alquimia das Palavras.



Perdido no tempo o teu coração errante, alma desencontrada da oração, uma flor liberta na brisa uma semente, que secretamente a noite a recolhe na ausência de um coração.


Bom domingo


Doce beijo

Bosco Sobreira disse...

Belo Dueto, querida poeta. O talento excepcional para a poesia, expresso uma vez mais em Partida, também se faz presente em versos a dois!
Um beijo afetuoso, Poeta!

Zeca Paleca disse...

Abraço-te,
percebo-te no silêncio dos teus lábios
nos olhos húmidos
repousando na maresia,
pintada pelo sol
em cores que não se sabem dizer;
não se copiam.
Sinto os teus braços
nos meus,
sinto todo o teu corpo tremer.
O teu cabelo fala ao vento
e liga-se aos meus lábios
olhamos,
com o olhar paralelo,
como se fossemos
um par de dois olhos
um ser estranho,
bicéfalo.
A ternura da tua pele
arrecadada nos meus dedos,
tem a textura de todas as memórias,
o sabor de ti
o teu cheiro
que me violenta e inebria
que não me deixa esquecer,
que vivo de ti.

Depois ficam as palavras,
lidas, relidas,
o tema sempre repetido
eterno amor.
Que do resto,
do mundo de todas as histórias,
as cicatrizes da alma
mostram,
testemunhas
permanentes, confidentes
que nunca nos deixam sós..

Menina do Rio disse...

As caravelas navegam rumo ao descobrimento e as lágrimas são gotas de chuva que lavam a alma!
Amei tua visita ao meu Fotografias e obrigada pelo elogio. Eles são sempre bem vindos!
Parabéns pelos seus escritos!
beijos de boas vindas!

PoesiaMGD disse...

Dois poetas juntos só podiam fazer uma coisa assim belíssima!
Um beijo

Daniel Aladiah disse...

Querida Vera
um poema-vela como sentires de mar infinito...
um beijo
Daniel

Mel de Carvalho disse...

Deslizei suave neste mar de ternura.

Com velas pandas e sorrisos de crianças,

... sigo,

Um abraço enorme e um beijo a ambos

Mel
www.noitedemel.blogs.sapo.pt

PS: Somos todos primos??? :) "de Carvalho" eeeeeeeeeeeehhhhhhhh

ContorNUS disse...

as palavras acompanharam o contorno do sentimento recôndido...adorei o poema! Bom ver-te regressar à partilha em dueto.

Zeca Paleca disse...

Gosto muito destes dois poetas. Parecem a família CARVALHO.

eheheheheheheheheh

Sereia Azul* disse...

Olá, amiga!

Este teu espaço é poesia pura, é encantamento, é leveza que nos transporta para outra dimensão.

Obrigada por seres assim uma alma linda! Jorge certamente partilhou a sua igualmente bela e cristalina entrelaçando os seus versos aos teus! Parabéns por este momento cativante.

E agora mudando de assunto...
Desafiaram-me e ousei desafiar-te. Vai ao meu blogue...

Um abraço de brisa marinha

Sereia Azul*

suruka disse...

Poético
belo e intenso.

Abraços a quem é de abraços
beijos a quem é de beijos

Rui @t Blog disse...

Parabéns aos dois. Sem dúvida, um belo texto.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,