junho 18, 2007

Nasci numa alma mulher - Dueto


foto de Paulo César

Nasci numa alma mulher, dada ao gene de homem
Sou negra por fora, branca por dentro...
Detesto-me mais que os outros possam detestar
Todos me apontam o dedo, sequer me dão alento...

_______Revejo-me todos os dias no reflexo do espelho.
_______Comprimo as pálpebras na esperança
_______de apagar a imagem que vejo
_______e acordar no corpo que desejo

Querer me cortar, insiste a mágoa que então se mete,

minha renda é apoucada, me é sonho, quando der.
Tenho amores, pais, irmãos e ao todo somos sete.

_______Não é a robustez do meu corpo que me oprime
_______a sensibilidade.
_______Não é a minha opção de vida que me condena
_______a felicidade.
_______É a sociedade!

Se desconjura-me o teu olhar, que de longe mira,
saiba que sou mulher, magoada, mas verdadeira...

_______Triste fado
_______Não ser amada
_______Pelo corpo de homem que trago vestida.



Bruno Taborda / Vera Carvalho
(http://writer-words.blogspot.com/)

26 comentários:

Vera Carvalho disse...

Um abraço ao Bruno que grita através das suas palavras para um mundo mais justo e mais igual!
Eu apenas lhe dei a mão.

ediney disse...

poema dentro da noite, dentro deste caos interno, poema é silêncio e belo, gostei muito

Bosco Sobreira disse...

Belo dueto.
Belíssimo final:
"Triste fado
Não ser amada
Pelo corpo de homem que trago vestida."
Um beijo, Poeta.

Porque Te Amo disse...

fantastico poema mais uma vez!

1beijo... assim... entre pianos

o alquimista disse...

A lonjura é a distância da viagem, a idade não cobre os rochedos, passam ventos de encantamento descobrindo mil e um segredos, tantas histórias, tanto caminhar, quanto tempo leva a viagem das pedras e se o sol não voltasse no amanhã achas que a lua sorria para elas?...


Boa semana


Doce beijo

Sandokan disse...

Eu é que tenho muitas saudades tuas e, principalmente, trago comigo a mágoa de não te conhecer e não vestir a pele do teu amado.

Querida Verinha: Começa a ver o passado como algo que nunca poderá ser alterado, apesar da forma como te sentes em relação a ele. Não sei se te sentes culpada em relação a ele, mas, se for esse o caso, o facto de te sentires culpada não alterará em nada esse mesmo passado, nem te fará ser uma pessoa melhor. Se pensares assim saberás distinguir os sentimentos de culpa da aprendizagem através da experiência.

Minha Querida: Diz para ti mesma o seguinte: Eu é que sou responsável por me sentir uma mulher completa; isso nada tem a ver com todos os outros. Lembra-te Verinha que as pessoas que necessitam de pessoas, são sempre as pessoas mais infelizes do mundo, mas as pessoas que desejam, amam e gostam de pessoas serão sempre felizes.

NÃO DESPERDICES A TUA PRÓPRIA FELICIDADE.

Recebe um BEIJO MUITO GRANDE do TEU TIGRE.

Sandokan disse...

Estarei pronto para fazer um dueto contigo. Desafia-me!

Verás a doçura selvagem de um TIGRE.

A.S. disse...

Um dueto que nos deixa negras palavras de preocupação social numa bela expressão poética!

O negro é apenas a côr onde repousam todas as cores!


Um beijo para ti Vera!

A.S. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mnemosyne disse...

Um grito no evolar das sílabas...palavras que os olhos abraçam... belíssimo poema!
Um beijo

Zeca Paleca disse...

O MACACO e a BANANA, uma dupla inconfundível produto de um ex-grimpo que se diz messiânico em todas as suas obras poltreneando-se por terras da Bairrada.

Veja o MACACO no:

http://lusoprosecontras.blogspot.com

Reflexos da Alma disse...

Olá Vera !

Belo Poema em Dueto, que nos brindas com um tema social que requer a atenção de todos nós !!!

A Poesia é tambem uma forma de alerta e de reflexão ....mas acima de tudo pode ser uma forma de educação ....

Um Beijo Grande te deixo !

Jorge Bicho disse...

Vera como sabes e deves ter lido, escrevi tb um poema com o Bruno. Este está lindo, e tenho pena de não ter escrito um contigo. posso desafiar-te para um dia destes o fazermos?
este teu site está maravilhoso, e perco-me nestas palavras e nesta música que eu adoro.
mil beijos
teu fã JB

Daniel Aladiah disse...

Querida Vera
Poema ao desafio... quem é homem, quem é mulher? Quem sofre aquilo que todo o ser humano sofre...
Um beijo
Daniel

smash disse...

Obrigado pelas tuas palavras, graciosas. Foi um prazer escrever contigo este poema Vera. Eu é que me sinto honrado por tal. Beijos.

Zeca Paleca disse...

Como não podia deixar de ser , com todo o MÉRITO e JUSTIÇA, foste escolhida como a N.º 1 dos blogues com tomates do
http://lusoprosecontras.blogspot.com


BEIJOS MINHA QUERIDA E DOCE POETISA!

ana maria costa disse...

Vera querida Vera e linda doce Vera,hihihi
ai que saudades de vir aqui....miga gostei de ler este dueto na lista as palavras descem em sintonia como folhas.
Parabéns aos dois e jinhos

Casal Perfeito disse...

Tu és um génio por isso te amamos.

Robin Hood disse...

Na floresta de Sherwood encontrei uma personagem como tu que me encantou. Era a Lady Marian que eu tanto amei. O João Pequeno ajudava-me a dedicar-lhe os meus versos e o Frei Tuck fazia as ementas para nós.
Será que a história renasceu contigo e comigo?

A.S. disse...

Vera, deixo-te os votos de um bom fim de semana...

Um beijo e uma martelada! Bom S. João!

Charlie disse...

...Triste Fado
Não ser amada
Pelo corpo de homem que trago vestida...

Fez-me engolir em seco, Vera...

Carlos Luanda

Luís disse...

Até pode nem ser de sol a sol, mas desejo-te um óptimo domingo

Porque Te Amo disse...

para reler, outra e outra vez e ouvir o "teu" piano...

1beijo... assim... entre pianos

bom fim de semana

Lord of Erewhon disse...

Muito interessante, esta poética.

Menina do Rio disse...

"Não é a robustez de meu corpo que me oprime, nem a minha opção de vida que me negue a felicidade"
É a sociedade padronizada que me castra...

Nunca apagues a tua imagem! Desconjure os olhos que te miram negando-te a essência...

beijos

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,