abril 30, 2007

Será tua esta praia ?


foto de José Luís Mendes

Serão tuas as lágrimas
que o mar expulsa e me devolve ao rosto?

Será teu o lamento do marejar das ondas
que me cinge os lábios ao sabor salgado?

Será teu o calor dos penedos macios
que me repousam o corpo?

Será tua a memória espelhada na bruma
que me turva e me comove a alma?

Serás tu que roubas meu nome d’areia
e me unes a ti (terra ao mar )?
Ou

Serás tu o barco, o enigma, o corsário
que me lança ao mar e se afunda em mim?

-----V.C.-----

24 comentários:

Maria disse...

É um belíssimo poema de amor...
... como o senti na pele...

Beijo

Sereia Azul* disse...

Olá!

Fiquei encantada com o teu blog!

A tua poesia encantou-me...tem uma beleza cativante que nos convida a ler mais e mais!

Obrigada e parabéns, querida poetisa!

Posso linkar-te no meu blog?

Um abraço de brisa marinha

Sereia Azul*

Zeca Paleca disse...

O corsário manda-te um grande beijo cheio de AMOR e recebeu este teu sorriso que foi um consolo para a sua dor e um analgésico para o seu coração em sofrimento. Belo sorriso o teu que rasga as nuvens cinzentas da vida e desfaz as sombras da solidão.

Vem salvar o nosso BOSQUE VERMELHO lá no

http://lusoprosecontras.blogspot.co

BELO POEMA!

Rafaela disse...

BOA NOITE

       LINDOS SONHOS   ☆

 ☆            ☆

        ☆          ☆

   ☆        ☆

         ☆      ☆



☆     ☆

♥    ♥     ♥  BEIJOSSSS!!

Bia disse...

Adorei :-)

A foto está muito bem escolhida e é lindissima...

beijinho

isadoralmendra disse...

Vera o teu poema é belíssimo. Tocou-me de forma leve como um galho novo.

Eu gosto de teus escritos, e continuas não sei se a melhorar, pelo menos me tocar mais. Vai ver a tua perfeiçãoa já se notara menos eu, qeu só agora merejei os olhos.

Um beijo
Naeno

isadoralmendra disse...

o nome que aparece é o de minha filha. Acho que ela andou postando no blog do pai.

Um beijo e muita sorte.

Naeno

Angela disse...

Vera vou acabar por me tornar repetitiva mas cada poema teu é como uma delicada brisa perfumada que enebria os sentidos e a alma e o coração.

Tens um dom.

Um grande beijinho para ti.

Confúcio Costa disse...

Será, sim. É.

Abraço.

Fantasma disse...

O teu corsário é o tigre que ruge nas montanhas do amor, na selva da felicidade, que te procura com grinaldas de sangue e que te conduz depois aos templos onde o incenso arde e onde há um mistério sem fim na vossa viagem, onde ele te leva, lentamente, de um lado a outro do céu.
É o teu corsário.

ContorNUS disse...

Fico feliz por ter descoberto este blog. Gostei dos poemas de um sentimento intenso e cheio de magia. voltarei. Fica o convite a visitar o meu.

Jorge Bicho disse...

está divino este texto. mal o meu que não tenho passado em tua casa. peço que me desculpes. Hoje vou mais feliz, contigo e o calor dos penedos macios que me repousam o corpo.
beijinhos
JB

Delfim Peixoto disse...

Vera... Será???
Lindo!!!
jnhs

Bosco Sobreira disse...

Minha querida Poeta,
Tua poesia me enche os olhos e a emoção. A construção poética, a escolha perfeita das imagens nos trazem o Belo à nossa presença.
Obrigado pela emoção compartilhada.
Um beijo afetuoso.

as velas ardem ate ao fim disse...

Será??
A(Mar)...

bjos

o alquimista disse...

A tarde caiu, o sol partiu
No do vago que resta do dia
A tua presença é luz que me aquece
Coração a navegar, inconstância
Nas águas puras desta lagoa
Uma hortensia murmura um rumor
Um milhafre o amor apregoa...

Bom resto de semana...


Doce beijo

Anónimo disse...

CUIDADO com os milhafres que só trazem a desgraça e são aves de rapina. Amor de milhafres?! Prefiro o das andorinhas a cair em pétalas minhas.

littledragonblue disse...

Será??
Inigma... incerteza...

...

Ouve o coração.

Um beijinho e votos de um bom fim de semana
littledragonblue

Zeca Paleca disse...

VERINHA: O nosso EMPLASTRO tem o casamento marcado pa o mês que vem e ainda não arranjou madrinha!!! A sua amada ganhou o prémio das NOIVAS DE SANTO ANTÓNIO e também precisa de padrinho. Se tu aceitares ser a madrinha eu aceito ser o padrinho. Tu compões um poema como só tu o sabes tão bem fazer e eu redijo uma epístola a preceito. Assim, no dia do casamento, eles irão ficar muito felizes.
Estás de acordo?
A tua decisão é deveras importante, porque tu sabes que muito bem que o que o berço dá só o túmulo tira.
Esperamos por ti no:

http://lusoprosecontras.blogspot.com

Sandokan disse...

Um mar de dúvidas assalta a tua mente que naufraga as galés portadoras do amor dos simples. Perguntas-me :
- "Quem és tu?"
E eu respondo-te:
- Sou um Homem! Sou uma maneira de andar por aí transfigurado numa multidão de lembranças e ofícios. Sou um Homem sedento de paz e amor e, como tal, entendo-me um idealista. Quero merecer ser aquele que nasceu no momento em que uma pergunta saltou da boca de uma criança e esta recebeu como resposta um rio de encorajamento que gerou uma miríade insaciável de perguntas.

DOCE BEIJO!

as velas ardem ate ao fim disse...

Boa semana e bjocas

Delfim Peixoto disse...

Mudei para: http://cantodapoesia1.blogspot.com/

Anónimo disse...

En general el tema del amor me parece un tema bastante trillado, por lo que le desconfío. Pero te leo y encuentro un grado tal de sutileza delicada, algo que trasciende tan ampliamente el tratamiento habitual del tema que puedo hablar sin pudor de tu investigación lírica, su hondura, la superación del tema por tu escritura.
Bravísimo, Vera. Saludo a una gran poeta de parte de este tipo desconfiado y un tanto hosco, pero admirador del talento.

Carlos Alberto Roldán Ledesma

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,