abril 19, 2007

Os Blogs que me fazem pensar


A querida Ângela do http://esbocodepalavras.blogspot.com/ premiou-me como sendo um dos blogs que a fazem pensar. Humildemente aceito este prémio e agradeço-lhe.
Agora cabe-me a mim ligar-me à corrente e premiar os cinco blogs que me fazem pensar. Confesso que não foi tarefa fácil porque tenho muitos que me fazem pensar e os que tenho em consideração sabem isso.
E os premiados foram:

- porque me enfeitiça com a magia das suas palavras.

- porque aborda temas sociais de uma forma crítica, construtiva e prazenteira.

- porque é " várias mulheres sem nomes para todas e nunca sei qual delas sou agora", porque em suas veias corre a poesia e porque considero minha "madrinha na escrita".

-porque é exemplo de incentivo, coragem, boa - vontade, para além de poesia de qualidade, e claro, pelo João ser um amigo estimado.

- porque abraça a arte na escrita e explode em sentimento.

E assim continuaria por mais algum tempo, mas devo ficar por aqui. Os cinco premiados poderão seguir a corrente e colar no vosso blog o selo do prémio.
Um abraço a todos que me leêm.

15 comentários:

Sandokan disse...

As tuas escolhas revelam os teus sentimentos. Vives em felicidade, porque esta é um vinho maravilhoso que parece insípido a um paladar vulgar.

Os meus calorosos aplausos para a tua escolha.

http://lusoprosecontras.blogspot.com

ana maria costa disse...

Vera és o carinho em forma de pessoa
tarda a pascoa, a nossa, minha e tua, para nos conhecermos fisicamente para te abraçar como faço aos meus outros afilhados.

em breve serás também tu uma madrinha, hihihi

isto é contagiante e bom demais para que não pegue a moda.

viva a amizade e a poesia a forma mais bela e verdadeira de as pessoas se exprimirem e de aprenderem a amar-se umas às outras como seres humanos que somos.

jinhos e parabéns aos outros premiados

Vera disse...

Parabéns pelo prémio bem merecido!
O teu blog e a tua poesia são realmente bons!
Vou-te linkar para não te voltar a perder!

♥*´¯`*Beijinhos*´¯`*♥

naenorocha1@hotmail.com disse...

INVOLUNTÁRIO

Te amo mas não foi por querer.
Não escolhi este sentimento
Te amo por que preciso,
Que já fervia por dentro.
Foi o bastante ver teu rosto,
Pressenti um gosto de beijo,
E veio a vontade.
Te amo por que se ausenta em mim
Não te amar.
E após provar o doce
Que há na tua boca de abelha,
Depois de provar os nós
Dos teus abraços fincados
Fiquei como a maioria,
Assim, esquecido de mim
Lembrando apenas de ti.
Te amo por que foi fácil te amar
E em minha vida, apenas este caminho,
Me apontava.
E amar é bom, o amor é leve,
O amor, como uma alma dentro da outra.
Com um corpo enxertado noutro.
Como uma via sem contra-mão,
Um botão, uma flor pequenina,
E foi por aí formosa, que te tenho amado.

Um beijo
Naeno

Reflexos da Alma disse...

Deixo-te os meus Parabéns !!!
Votos de um bom fim de semana e Um Abraço

Vlad disse...

Agradeço-te (embevecido) o destaque que me atribuis... é um prazer saber que alguém gosta e mais que isso, alguém se revê em algumas das coisas que escrevo.
Eu, por mim, passo bons momentos a ler o que escreves... obrigado por me leres também ;)

Daniel Aladiah disse...

olá, Vera Carvalho
(nem imaginas a coincidência!)
Bem, vi um comentário teu e resolvi visitar-te. É sempre bom descobrir nova poesia.
Um beijo
Daniel

Sandokan disse...

A tua poesia é o cântico da carne. Passei para te desejar as maiores venturas e para te saudar pela tua acertada escolha. Gostava que tu soubesses sempre o que é escrita de qualidade, mas quem sou eu, um tipo que mal sabe escrever, para te dar conselhos? Eu sei que não tenho a arte , por exemplo, do ALQUIMISTA que é o máximo nas epístolas que nos deixa, num português correcto e bem pontuado. Não tenho dúvidas nenhumas e vou procurar voltar de novo escrever para os melhores jornais portugueses, como já o fiz, tendo abandonado porque morreu um ente querido que eu adorava. Pode ser que eu volte a atingir o meu apogeu, tanto na prosa como na poesia e me torne o escritor desejado por muitos e que me vaticinaram um largo futuro na arte da escrita. Perdi-me, só fui eu o culpado dessa situação, mas perdi o ânimo e deixei-me vencer, durante muitos anos, pela desgraça que invadiu a minha alma e tornou o meu ser desditoso.
Prometo que vou continuar a minha saga para ver se, pelo menos, chego aos calcanhares da fantasia abstracta e utópica do Alquimista.

Beijos para ti e desejo-te as maiores felicidades.

Sandokan disse...

Porque me presenteaste com a tua presença no meu blogue, e porque isso já é o melhor prémio que me podes conceder, venho dizer-te que não quero, nunca, mostrar o meu valor porque não é por esse caminho que vagueio. Eu sou um
Caminhante,
são minhas pegadas o caminho, e nada mais; sou um Caminhante e não há caminho, faz-se o caminho ao andar.


Que a poesia do poeta espanhol ANTÓNIO MACHADO, que, naturalmente, deve ser do teu agrado, te torne ainda mais bela e que ilumine sempre o teu caminho. Que seja a luz, a alquimia do teu amor.

as velas ardem ate ao fim disse...

Fico mesmo sem saber o que dizer..

Obrigada por gostares de me ler.Vem tudo cá de dentro, bem cá de dentro...


bjinhos

littledragonblue disse...

Uma boa escolha. Estive para premiar o teu, mas como já foste...
Um beijinho e votos de uma boa semana
littledragonblue

o alquimista disse...

É uma honra querida amiga...tu fazes parte de um grupo de maravilhosas pessoas por quem vale a pena estar na blogoesfera...


Manhã submersa de palavras
Lava ardente nevoeiro
Uma nuvem que ameaça
Transfomar-se em aguaceiro...


A magia da atlântida dança no sul da ilha, saudade,
Transforma azul hortência
Em diamante de luz, que em meu peito arde


Mágico beijo

João Filipe Ferreira disse...

és linda:)

obrigado amiga pelo destaque...eu adoro te visitar e obviamente terei que te retribuir o premio...pk és especial, pk és amiga, pk encantas nas palavras e pk és um ser fantastico...parabens e obrigadoooo
beijaooooooooooo

Anónimo disse...

Este Blog também me faz pensar...

http://flordapalavracege.blogspot.com/

Carpe Diem

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,