abril 24, 2007

Hoje acordei no verde musgo dos teus olhos


foto de Insomnia

Hoje acordei no verde musgo dos teus olhos

estendida sobre brancas flores
acariciada pelo vento que adormece as ervas

beijo-te os lábios de morango silvestre
e deixo que o suco ácido adoce em teu corpo
bebo-te como água que rebenta da nascente
fresca, intensa, límpida
e deixo que as mãos espalhem em meu rosto,
gotas de carícias, de beijos orvalhados

estendida sobre brancas flores
acariciada pelo vento que adormece as ervas

revolvo-me nas encostas do teu ser
e caio perdida de braços abertos,
de sorriso aceso ao sol que te contorna os lábios
e ao vento somos pétalas,
leves sombras que se unem num abraço
e difundem o perfume das margaridas

-----V.C.-----

28 comentários:

Jofre Alves disse...

Vim, de novo, ver este sempre simpático blogue pela sua qualidade e interesse, e deixar um voto de apreço. É tudo muito bonito e agradável.

Vlad disse...

Depois de lermos, fechamos os olhos para acordarmos no sonho deste poema ;)
Belo!

Bj

Reflexos da Alma disse...

Sinto-me Felizardo porque ao ler este delicioso poema me senti seu personagem....
Votos de um Bom Dia de Liberdade e de um outro que eu preconizo.
Beijokas para ti Vera.

as velas ardem ate ao fim disse...

Feliz dia da liberdade!

bjinhos

Sandokan disse...

Alegra-me que vivas nesta felicidade e a minha métrica ao ler a tua poesia só me diz que nunca somos tão felizes nem tão infelizes quanto pensamos.

o alquimista disse...

Hoje tal como ontem acordei no verde da ilha na ilha verde, no espaço intermédio entre o céu e o querer...


Doce beijo

Bosco Sobreira disse...

A sensualidade do poema é contagiante. Comovedora beleza que alimenta a sensibilidade e nos enriquece a emoção.
Não me canso de te ler, minha querida Poeta!
Beijos afetuosos.

Cadinho RoCo disse...

De tanta carícia o mundo surge outro.
Cadinho RoCo

Sandokan disse...

Sou pétala de rosa, amora silvestre que pousa em teus lábios, perfuma o teu rosto em doce desejo.

Beijo doce, poema de Dante em Divina Comédia. Prado verdejante, florescem flores sivestres, mar salgao perfumado por anémonas.

Beijo de Amor em pétala com lágrima de orvalho.

as velas ardem ate ao fim disse...

Divina sensualidade neste poema.Lindo.

bjos

Zeca Paleca disse...

CABEÇA DE GALO e CURRAL DA MULA são os locais do "crime" que vivem apenas no meu imaginário. Isto não tem nada a ver com o CALOR DA NOITE.

eheheheheh

Mágico beijo grande poetisa. Parece que o meu Amigo SANDOKAN ficou cheio de ciúmes do ALQUIMISTA. Eu já lhe disse que tu és bela em demasia e que isso só pode desrefolhar a intimidade dele. Mas o intelecto do SANDOKAN deixa a milhas de distância o homem da pedra filosofal, principalmente pela transmutação do seu corpo.

ehehehehegh

O que o AMOR faz?!

eheheheheh

Vera disse...

Lindíssimo poema, com um toque de sensualidade e perfumes mágicos!

Beijinhos

Sandokan disse...

Aprende os instrumentos da felicidade. Eles podem mudar a tua vida. Já funcionam com os outros. É a tua vez de experimentar.
Mágico beijo e bom fim-de-semana.

Bia disse...

Adorei :-)

beijinho e bom fim-de-semana

Sandokan disse...

Quantas vezes damos connosco a relembrar tempos idos num esforço de tentar reconstruir o passado.
E como diz o poeta:
Dessa infância donde vêm as imagens e as emoções que norteiam a vida. Toda a vida: não há flecha que não tenha o arco da infância.

Tu, Verinha, que brotas poesia por todo o teu iluminado espírito aceita a minha humildade e o meu convite para te conhecer.

sandokanluso@hotmail.com

Adiciona-me, se assim o entenderes, ao teu MSN.

Doce beijo.

Daniel Aladiah disse...

Poema floral com perfume de amor.
Um beijo
Daniel

Angela disse...

Reli mais uma vez este teu delicioso poema. É impossível ficar indiferente à tua escrita.

Desejo-te um excelente fim de semana.

Um grande beijinho querida Vera.

Zeca Paleca disse...

Fui nomeado para o

THINKING BLOGGER AWARD

através do post e do ÚLTIMO CARRO do nosso blogue - que dizem que não presta - de crescer mel na boca.

E tu Vera, podes crer, só aos 100 anos é que vais comprar o ÚLTIMO CARRO.

Quero também um selo! BUÁÁÁÁ...!

BUÁ não, seu Jerico, mas sdim

eheheeheheh

Zeca Paleca disse...

Os blogs, perdão,:
OS CARROS QUE ME FAZEM PENSAR!

eheheheheheh

Jofre Alves disse...

È sempre bom passar por este refrescante e agradável espaço, onde admiro o bom gosto tanto nas imagens como nas palavras poéticas que as sintonizam! Parabéns e boa semana!!!

Zeca Paleca disse...

Eu expilico, eu expilico como diz o chinês. Essa do selo é simples: Não o posso colocar, porque ninguém nomeou o nosso blogue - sem qualidade - para a gala dos blogues que fazem pensar. Eu e o SANDOKAN somos uns palermitas e não percebemos nada da arte da escrita. Somos o que se chama uns verdadeiro acéfalos literariamente contabescentes.

eheheheheh

E vivam os selos!


eheheheheh

Quando é que fazem um selo e um "NOT QUALITY BLOG" AWARD ? Somos os primeiros a ser nomeados!


eheheheheheh

Beijinhos

Já percebeste?

Zeca Paleca disse...

Ainda gostava de saber qual é o espaço intermédio entre o céu e o querer. Haverá por aí algum ALQUIMISTA que me explique isto?! Eu sei que há vários tipos de aprendizagem, isto é, diversas formas de adquirir, aprender e desenvolver comportamentos e conhecimentos. Uma das formas de aprendizagem é a APRENDIZAGEM SOCIAL. Isto até me faz lembrar o PAVLOV e o seu reflexo condicionado quando apresentava a carne ao cão e este salivava. É como acordar "NO VERDE DA ILHA DA ILHA VERDE" (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), o que faz lembrar um indivíduo que estava a dormir no Estádio de Alvalade, onde só via verde por todo o lado. Depois chegou o ALBERT BANDURA e disse ao ALQUIMISTA enquanto ele dormia (magia negra?!) que a experiência dos outros pode conduzir à aquisição de novos comportamentos. Disse-lhe Bandura que isso é a modelação que envolve a observação, a imitação e a integração. O gajo que estava a dormir, aprendeu o que era a socialização, processo que decorre desde o nascimento até à morte.
É uma pena que a essa ilha verde ainda não tenha chegado a aprendizagem de conceitos onde um altívolo cuja panaceia e procura da pedra filosofal nos vem trazer, por doces beijos, a distância entre o azul e o infinito do céu e o corricar com que exibe o seu querer. Parece que o processo cognitivo que permite integrar, reter e recuperar informação e recordar o que aprendemos se perdeu numa MEMÓRIA de ALQUIMIA, através de um DOCE BEIJO com sabor a jambo vindo de um grande jambeiro.

Eheheheheheheh

Beijinhos.

Delfim Peixoto disse...

Um jnh... gostei!

Rui @t Blog disse...

Para teu conhecimento:


Deste modo, atribuo o Thinking Blogger Award a:

«Contra Capa» de Cristina Vieira, pela foma, frequência e conteúdo constantes, colocando à discussão, temas actuais. A escrita é incisiva, suficientemente resumida e pouco fica por dizer ou comentar;

«Ana Luar» de Ana Luar, pela beleza do conteúdo e profundidade dos sentimentos que nele coloca, sendo cada post, como um ramo nascido da própria Ana;

«A luz do poema» de Maat, pelo imenso horizonte e ensinamento onde este blog, sucedendo ao "Arde o azul" é apenas um exemplo dos demais blogs;

«O Alquimista» do Alquimista, pelo conteúdo e forma de escrita, tomando nos contos e lendas, uma forma actual e bela de transmitir conhecimento e sentimentos;

«momentUS» de Nina, pela beleza da escrita e modo de transmitir sentimentos de modo quase sobrenatural, transportando-nos a um estado letárgico de prazer no entendimento das palavras.
A exiguidade do número disponível para a atribuição, impedem-me de igualmente nomear, os seguintes blogs, que seriam, no meu entender, entre outros, igualmente merecedores:
«A luz do vôo» de Maria Costa;
«A minha louca paixão» do Simplesmente Louco;
«A Economia» do Simplesmente Louco;
«Parágrafos inacabados» de Raquel Vasconcelos;
«Teu sonho meu» de Azul;
«Myself» da Karla;
«A cidade do esquecimento» de Liliana;
«Pétalas minhas» de Vera Carvalho;
«Amanhecer & palavras ousadas» de Conceição Bernardino;
«Riso cor de Tejo» de Risoleta;
(entre outros).

João Filipe Ferreira disse...

a tua escrita é linda amiga LINDA
ps: temos mesmo que pensar no teu livro...tu nos textos a editar e eu a te chatear para o fazeres:)
quero mm q editees...pensas nisso? eheh

ps: tenho o teu livrinho ehehe se quiseres que te envie depois diz me:)
beijaooooo

littledragonblue disse...

É tão Bom acordar assim... gostei das palavras. Um beijinho e votos de uma boa semana
littledragonblue

porque te amo disse...

"e deixo que as mãos espalhem em meu rosto,
gotas de carícias, de beijos orvalhados"...

voltei a viajar no teu blog e mais uma vez deixei-me levar pelo som das tuas pétalas...

"Quero beber da tua seiva,
ser o polén da tua flor,
a luz que te faça sorrir
a expressão do teu amor."
porque te amo

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,