março 29, 2007

Sentes como te sinto num poema?


foto de Carla Salgueiro


Percorre-me o suor do teu corpo
nas mãos ansiosas d’escrita
e esborratam esta folha limpa
em palavras d’amor
que escorrem da minha boca.
Como te sinto os beijos!
Desejos
provocam-me as palavras,
obscenas cenas
se espalham num grito
que me arfa o peito.
Desenhadas em movimentos rangidos
por vontade voraz de te sentir os gemidos,
a tinta da cor do que sinto
pinga das pétalas que permanecem
esquecidas nas minhas mãos
que agora pinto.

-----V.C.-----

16 comentários:

Delfim Peixoto disse...

Lindas pétalas, poemas sentidos que brotam das tuas mãos e florescem em outros jardins, trazendo o aroma da Primavera, com o teu grito que arfa o teu peito.
lindo poema, Vera

Dad disse...

Muito bonito. Gostei do blog!

João Filipe Ferreira disse...

ps: tou com projecto em mente..fazer um livrinho com poemas de 10 pessoas....
e depois tentaria uma editora...como elas pedem na maioria 200 livros garantidos...estava pensar na corposeditora..que apenas pede 40 livros ,mas tb n paga direitos na 1 edição, só a partir da segunda...
o livro seria apenas por prazer e quem sabe o inicio de outras aventuras..como tal seriam poemas em que os auotres n esperassem lucros, ou grandes dividendos..seria prazer mm..e o seu nome num livrinho fisico.
como a corpos exige 40 vendas garantidas...40/10= 4 livros... ou seja cada um teria q garantir apenas 4 livros..no entanto posso tentar mais um ou outro autor e assim os custos sao mm 0..
como tal convido-te, pois adoro o que escreves..se estiveres interessada:)
podes responder por mail joaoferreira1@gmail.com ou joaofferreira@hotmail.com :)
é apenas um projecto e uma ideia bonita:)

Reflexos da Alma disse...

Olá Vera!
Foi um Prazer imenso ter tido a tua visita,as tuas palavras ditas,as quais agradeço do fundo da Alma.Adorei mais uma vez este teu poema que revela em ti sensibilidades,sensualidades,afinidades com os verdadeiros sentidos...
Vou linkar-te para não te perder...
Parabéns a ti também. Proponho visitas mútuas como tenho feito com todos as Almas Incandescentes que por este universo tenho encontrado.
Um Beijo Grande cheio de Alma

as velas ardem ate ao fim disse...

É a primeira vez que aqui venho.E gostei.Escreves muito bem.

bjinnhos e bfs

PoesiaMGD disse...

Nossa! Que lindo!!!!

Mel de Carvalho disse...

"Desenhadas em movimentos rangios
por vontade voraz de te sentir os gemidos"...(Vera)

"As letras são a força com que escrevo
com que dou corpo a um poema -
este que te ofereço -,
em tecido, cerzido, feito de pele
para que me desenhes em tintas
compactas ou aguarelas,
para que me retenhas,
na paleta de uma sempre debotada de uma vida.

São pétalas soltas as gotas do suor
com que misturo na ponta do pincel
os meus sentidos e, no tacteio dos dedos,
os recônditos segredos.

Desenho agora um quadro e nele espelhado
um desejo incontido de te ter ...
Deixa acontecer!" (Mel)
***
Querida amiga, um abraço enorme (o 2º ... o 1º deixei-te no Luso)

Nelson Ngungu Rossano disse...

Esses versos têm poder!

=)

Gostei muito!

Reflexos da Alma disse...

Olá Vera ,
Venho deixar-te os meus votos de uma Boa Semana com tudo o que mais desejares ...
Um Beijo de Alma

zeca paleca disse...

Estes versos são tão belos!!!
Ó Verinha tu ainda és mais bela do que a loura do meu post.
Os olhos são os que mais transmitem. Com o olhar podemos criar um clima de confiança ou crispação.
O teu olhar é lindo!!!!

eheheheheh

Vem tomar um cafézinho comigo no

www.lusoprosecontras.blogspot.com

Bosco Sobreira disse...

A tua poética espalha sensualidade como pétalas ao vento. Sensualidade e extrema Beleza, minha querida Poeta.
Beijos afetuosos.

Angela disse...

Para mim a tua poesia tem a graciosidade das pétalas. Encantas-me!
Esta tua lírica sensual transporta-nos não só para a magia das sensações como para a magia que as próprias palavras encerram em si.

Um grande beijinho para ti Vera.

zeca paleca disse...

Ó Verinha : tu tens a doçura de um lírio, o aroma de uma rosa, o perfume de uma anémona. Fiquei tão feliz de te ver no nosso blogue!!!! Tu nem imaginas a alegria que senti. Tu és a loura mais bonita do planeta. O símbolo de uma verdadeira Mulher está representado em ti.

Beijos Grandes!

www.lusoprosecontras.blogspot.com

zeca paleca disse...

VERINHA: Ao ler e reler esta tua poesia eu ainda mais entendo que devemos compreender as emoções, o sentimento, o entusiasmo, o sentimento de ser bom e perceber que tudo isso nada tem que ver com a afeição verdadeira, com a compaixão. Todos os sentimentos, todas as emoções têm que ver com o pensamento e como tal conduzem ao prazer e à dor. No amor não há dor, não há tristeza, porque ele é o resultado do prazer ou do desejo.
Porquê esse grito que te arfa o peito?!

Vera Carvalho disse...

Zequinha:) este grito que me arfa o peito jamais é de dor...
Beijinhos

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,