março 16, 2007

Perfeita Sintonia




foto de Maria Flores


Nas noites em que sou corpo perdido
abrigo-me em telhado de sombras
que teimam fortalecer a minha dor
por entre o bulício entranham-se raios de lua
que revelam a minha cor - nua

aos olhos, as estrelas são culpadas
aos dedos, os devaneios são pedidos
ao coração, o poema rima em perfeita sintonia
entre os acordes da noite e a rima dos versos
ardor, amor, hoje soam-me a - perversos

sonhando choro lágrimas em tons de azul
que inventam um céu
meu - onde a noite é rabisco de vogais.

-----V.C.-----

19 comentários:

Mel disse...

Querida Vera,
Vim ler-te à tua casa. Trouxe umas "broinhas de Mel" e um abraço enorme para ti.

Posto este carinho, vou ousar continuar o teu poema... algo que adoro fazer...

"Sonhando choro lágrimas em tons de azul
que inventam um céu
meu - onde a noite é rabisco de vogais" V.C.

E cada lágrima que tomba sobre
a renda desta cama
clama a noite adevinda de quem ama
E cada gesto, em que nos teus olhos,
de prazer eu desfaleço,
têm os tons azul-pastel do mar confesso
E cada rima, cada verso
em que no toque do teu beijo
eu adormeço
ecoa para além da luz do dia
na mais pura, genésica
sinfonia ....
Que nas noites em que sou
barco à deriva perdido
tu és de mim, o meu porto d'abrigo! (MC)
***
Bjs, querida Vera, perdoa a ousadia, esta é a forma que eu tenho de dizer, gostei!
Mel (www.noitedemel.blogs.sapo.pt)

Nelson Ngungu Rossano disse...

Gostei muito!

=)

"sonhando choro lágrimas em tons de azul"

Nas noites em que as estrelas são culpadas não chores lágrimas em tons de azul, sorri, pois o amanhã sorrir-te-á...

Kandandu (abraço)

Bosco Sobreira disse...

Vera,
A poesia encontra guarida nesse poema que beira a perfeição. A sensualidade que perpassa todo o poema é de uma rara beleza!
Parabéns, minha querida Poeta.

Pepe Luigi disse...

Fenomenal este teu poema, principalmente por ser escrito por uma mulher muito sentida!
Parabéns. Gostei imenso.

Um beijinho
do Pepe.

PoesiaMGD disse...

Um rabisco muitíssimo belo! Parabéns!
Um beijo

Bosco Sobreira disse...

Os seus poemas já estão abrilhantando nosso canto.
Mais uma vez, muito obrigado.
Um beijo afetuoso e uma semana de luz e poesia para você e os seus.

Defensor disse...

Saudações
Um belo poema!
Abraços

João Cordeiro disse...

Olá,
Que posso eu dizer se os meus olhos não falam!
Transmitem emoções, a essa beleza inconfundível
que as palavras me transmitem
Aqui estou eu para te dar o meu apoio e solidariedade
Soberbo... continua…
Meu blog:
http://www.sonhadoremfulltime.blogspot.com/

Depe disse...

O que me trouxe, foi o teu nome, para mim , bem, um nome com saudade, e reparei que é lindo o teu blog, a tua poesia, o teu sentir... fiquei com um sabor a mar, ao mesmo tempo um sabor doce, e a certeza que voltarei aqui, se me permitires....
um jnhs se me permites e Felicidades!

Conceição Bernardino disse...

Olá,
Espero que me desculpe forma como faço os meus comentários, mas é pura e verdadeira...
Para mim não chega, dizer está bonito ou lindo – por isso gosto de deixar pensamentos frases de outros autores como presente da minha gratidão e do meu encanto do que leio, do que observo nas imagens e na escrita.
É a minha maneira de ser...
A critica faço-as, da forma como somos tratados pelo Estado que ignora os problemas da nossa sociedade e como pouco ligam aos grandes talentos que encontro nos blogs.
Peço desculpa e se alguém não gostar da forma como faço os meus comentários agradecia que me dissessem pois tentarei melhorar.
Sou apenas uma amadora de escrita que escreve pela beleza de sentir na escrita as palavras que me vão na alma e penso que é essa a beleza que encontro naquilo que leio cada um escreve com a sua beleza.
Não quero com isto desrespeitar ninguém até porque as palavras lindas, bonito têm um grande significado no meu vocabulário.
Boa semana
Desculpem-me a repetição do post, mas julgo que nem todos entenderam...

Esta é a frase que vos deixo: se pudesses estar perto de mim talvez encontrasses a resposta porque te olho, porque choro sem te conhecer. Se um dia te encontrar entregarei o meu sorriso, é nele que escondo tudo aquilo que sinto só para te ver feliz.

Beijinhos
Conceição Bernardino
http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

*ScOrPiOn* disse...

Simplesmente adorei o poema! Adorei...

João Cordeiro disse...

Volta sempre que queiras.
Serás sempre bem vinda.


Beijinho de um sonhador

Anónimo disse...

Muito bonito Vera
Parabéns!
Beijo
Tália

o alquimista disse...

Aos olhos as estrelas são culpadas...mas senhor, luzeiros no céu plantaste para que o poeta encontrasse a palavra...

Doce beijo querida amiga

DE-PROPOSITO disse...

'Sonhando, choro lágrimas em tom de azul'.
................
Creio que uma maneira de matar saudades, de momentos que não queres esquecer, apesar de tudo.
Fica bem.
Manuel

o alquimista disse...

Passei para desejar-te um bom domingo...


Doce beijo

Jorge Bicho disse...

o teu blog está cada vez melhor e mais teu. e cada vez sinto mais a vontade de aqui vir. beijos.
e de certo se eu tivesse nesse programa de esquecer os meus 5 blogs, o teu seria concerteza um deles.
beijos
JB

Anónimo disse...

necessario verificar:)

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,