fevereiro 07, 2007

Fala-me de ti



foto de autor desconhecido
Hoje não adormeças
deixa-me sentar diante de ti,
olhar-te o rosto como quem figura uma admirável película,
tactear-te a pele em descompasso
e ouvir-te a respiração como uma sussurrada melodia.


Hoje sou suspiro, sou leito, sou baía.


Fala-me de ti.


Fala-me de ti como quem implora uma súplica
como quem grita uma mudança
como quem chora uma dor
como quem lastima uma mágoa


Fala-me de ti como quem canta o dia
como quem rejubila o vento
como quem abraça o tempo
como quem sacia a paixão


Hoje fala-me de ti
e ficarei perdida na janela do teu mundo.
-----V.C.-----

14 comentários:

Pepe Luigi disse...

Deliciosa torrente de ardor
e, exaltação ardente e sentida
em voz macia e dorida
num mavioso apelo à paixão e amor.

Reconhecido pela tua presença no meu sinestesia.
Um abraço
José Luís.

Bosco Sobreira disse...

Passei para agradecer-lhe a gentileza de sua visita, o carinho de suas palavras, e encontro outra pérola.
Que lindo, Poeta!
Um poema é um todo indivísivel, um universo sem começo e fim, mas, permita-me destacar esse verso:
Hoje sou suspiro, sou leito, sou baía..
Uma beleza, caríssima Poeta.
Parabéns!
Um abraço afetuoso.
PS. Gostaria de sua permissão para abrir um caminho para sua poesia lá no meu canto. Será um presente aos que, gentil e amorosamente, me visitam.

o alquimista disse...

No sublime te li...

Nesta noite sem estrelas, desce o céu em gotas de fino pranto...

Noite mágica...

Doce beijo

Bosco Sobreira disse...

Obrigado, Poeta.
O caminho para a beleza de sua poética já está devidamente aberto em meu humilde canto.
Um beijo afetuoso.

Nelson Ngungu Rossano disse...

Melodiosos e soberbos versos que impelem a reflexão do "eu".

Adorei cada palavra desse poema!

Beijo

João Filipe Ferreira disse...

hoje nã falo de mim...estou triste e em baixo e como tal n seria o momento certo para te falar de mim=:)

mas gostei...encantas-me com a tua escrita:)
ve www.luso-poemas.net .. participa aqui..ia adorar=)
beijaoo

Defensor disse...

Saudações
Falar de si próprio, muitas vezes pode ser difícil...
Abraços, belo blog!
Paz e prosperidade

Bosco Sobreira disse...

Voltei em busca de novos poemas. Na ausência de novos, me quedei relendo os anteriores. Nunca me farto. Ninguém de farta do Belo.
Um beijo afetuoso e obrigado por suas visitas e comentários sempre enriquecedores.

Nelson Ngungu Rossano disse...

Obrigado pela visita. :)

Já mudaste de foto, naquela anterior parecias muito nova, agora a beleza reaparece, porém mais madura.

Beijo Vera

Conceição Bernardino disse...

Olá,
“A paciência tem mais poder do que a força”. Não meça um ser humano pelo seu poder político e financeiro. Meça-o pela grandeza dos seus sonhos e pela paciência em os executar.
Frase de Plutarco,


ConceiçãoB
Uma boa semana
http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

o alquimista disse...

Um sorriso às vezes é solto na lágrima vinda do céu do teu mais profundo sentir...

Mágico beijo

Rui @t Blog disse...

"...Hoje fala-me de ti
e ficarei perdida na janela do teu mundo."
Simplesmente delicioso.

Delfim Peixoto disse...

Sinto-te como já me senti... desculpa a sinceridade, k?
jnhs doces

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,