janeiro 18, 2007

Bagageiro da paixão
















De que fado vieste tu?
Serias folha de árvore caída no chão?
Gota de água em terreno árido?
Ou sopro de vento numa tempestade?

És desvario, alucinação, angústia da alma.
És bagageiro da paixão, inquietude da calma.

Trazes os olhos da perdição, a boca do pecado,
envolves em tentação o meu corpo acorbadado.

Ilusionista da vontade, acorrentas-me o sentido,
crias um ardor desmedido num sonho fingido.

Abominada chegada, encantada presença,
a tua partida apressada é minha sentença.

-----V.C.-----

8 comentários:

Anónimo disse...

como já te disse nos sites em que escreves...bem volto a dizer...escreves maravilhosamente... este poema está fantástico...mistério, loucura como dizes e uma colocação de palavras fantástica..adorei imenso como sempre:) já se torna um habito:)
eu costumo colocar textos num site muito fantastico portugues www.luso-poema.net . ve o site :)
beijinho enorrrrrrmee menina linda=)

Bruxinhachellot disse...

Uma sentença abençoada de louvores por tão belas palavras.

Beijos brincalhões.

Tiago disse...

eu escrevi sobre vento, sopro e tudo mais. beijo.

Dani disse...

Olá, Vera! Seja bem-vinda lá no meu cantinho... Também gostei muito do seu. Talento no brincar com as palavras... Muito carinho pela sua terrinha, viu?! A família da minha mãe (e ela mesma) vieram daí. Eu só pude ir uma vez, mas foi uma bela acolhida em Lisboa, graciosas lembranças.
Beijos, Dani

o alquimista disse...

Tens nas palavras o perfume da aurora em manhã de pimavera, a elegância dos cisnes, a profundidade do verdadeiro poeta...


Doce beijo

Ana Maria disse...

Vera, por acaso, vistes na lista a minha resposta a este teu trabalho?
gosto de te ler, muito!
obrigada pela tua participação que vejo crescer.

jinhos

Francisco Canelas de Melo disse...

Simplesmente lindo...
Continua, estas no bom Caminho...

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,